Dos filmes que assisti até agora e que concorrem ao Oscar de Melhor Filme este Indomável Sonhadora é o que mais emociona. É um filme interessantíssimo que discute questões muito importantes: pobreza (do que?), pertencimento, adversidade, solidariedade, sobrevivência, educação e principalmente, amor.
O filme trata de um pai ensinando sua filha, que ele chama de "cara" (man), a sobreviver num ambiente inóspito, mas que é o ambiente à que aquela criança pertence (preste atenção na cena do hospital). A pequena Quvenzhané Wallis é um acontecimento, sua presença é muito marcante e tem um desempenho de grande atriz.
Mas a película é feita para refletir sobre o que é felicidade, onde estamos melhor ou pior, o que é importante na vida. É um daqueles filmes que você não esquece!
Uma pequena obra-prima. Para mim, apesar de achar difícil ganhar o Oscar, está em 2o. lugar, junto com Amour, somente atrás de Argo.
Veja o trailer.
Veja o trailer.
Marcelo querido, só de ler seu post e assistir ao trailer me arrepiei. Com certeza, eu assistirei a essa "pequena obra-prima" e aos demais que menciona. Seu olhar é sempre profundo, analítico e poético ao mesmo tempo.
ResponderExcluir