segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Buenos Aires - Abasto, Recoleta e Av. Santa Fé

Meu 3o. dia em Buenos Aires (29.12.2007) foi conhecendo 2 locais que quero indicar para todos.

Primeiro a Avenida Santa Fé: é uma rua de compras, cafés e também tem muitos prédios lindos.


Dentre eles, um que você não pode deixar de ver: a Livraria "El Ateneo". Ela fica num antigo teatro, que foi mantido com suas configurações (exceto cadeiras claro) e que é uma das livrarias mais bonitas do mundo (vi uma vez na Internet que seria a 2a.).


Nesse dia, caminhei até o final da Santa Fé e fui até a Rua Florida, depois subi até o Obelisco, peguei o metro (subte) linha D e retornei ao Shopping Abasto (perto do Hotel).

E no final da tarde, sempre caminhando, fui até a pracinha da Recoleta (vale a pena uma visita). Depois falo mais da Recoleta, pois este foi somente um aperitivo.


No retorno, sem que houvesse no meu mapa descobri este prédio que talvez seja um dos mais bonitos que eu já vi: o Museo del Patrimonio Histórico - Palacio de Aguas Corrientes, Balvanera. Ele fica na Rua Riobamba 750, entre a Santa Fé e a Avenida Córdoba. Não deixe de ir. Não pude entrar, mas deve ser maravilhoso por dentro.
Parece que aquele prédio foi colocado naquele lugar por um passo de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário