quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Buenos Aires - Casa Rosada

O post anterior sobre a Avenida de Mayo foi feito com base em minha primeira viagem para Buenos Aires, em 2008. Naquela ocasião não visitei a Casa Rosada, que estava fechada para visitação. Mas, agora em janeiro de 2011 retornei a Buenos Aires e pude visitar este monumento. Vale a pena você entrar e conhecer.

No site da presidência da Argentina você encontra todas as informações sobre o local: sua história, com informações sobre a história do país, os pontos de interesse dentro do prédio e muito interessante, você pode fazer um tour virtual.

Mas se você for para a Argentina não deixe de visitá-la. São visitas guiadas, com guardas vestidos a caráter, que te apresentam aos principais locais do Palácio do Governo.

E não deixe de ir e ficar por uns instantes mirando a Praça de Mayo na sacada frontal do prédio. Você vai lembrar na hora de Evita e "Don't cry for me Argentina", mesmo que não goste do filme, da personagem ou da Madonna.

Nesta visita havia uma exposição, em comemoração ao Bicentenário das Independências da América Espanhola (1810), com quadros de personagens importantes na luta pela independência e pela democracia nos diversos países da América latina. Os quadros foram doados pelos próprios países. Veja abaixo os do Brasil e diga se concorda:



Além dessa, havia outra com mulheres que se destacaram na Argentina nos duzentos anos de Independência. Dentre estas, cantoras, como Mercedes Sosa, mulheres do povo (as mães da Praça de Mayo, as mulheres das Malvinas), Evita.


Veja aqui algumas fotos do interior da Casa Rosada. Visite. Você vai gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário