Hoje vi o filme Histórias Cruzadas (The Help) e gostei de algumas coisas, mas não de tudo: o elenco do filme é excelente, a história é poderosa, emociona, mas ainda assim parece que falta no filme algo como a poderosa seqüência da Sofia (Oprah Winfrey) em A cor púrpura.
O filme conta a história de uma jovem que decide dar voz para as empregadas domésticas no Mississipi dos anos 60. Ele acompanha as relações entre um grupo de mulheres brancas (quase todas megeras) e suas empregadas negras.
No elenco, Viola Davis está fantástica (o seu olhar é de uma profundidade e de uma verdade que impressionam), Octavia Spencer faz uma Minny geniosa e engraçada que cativa o público. De todas as mulheres que compoem o elenco central só não gostei de Emma Stone (a personagem principal, Skeeter): achei fraca, sem carisma, sem pegada para um papel tão forte.
Em relação ao Oscar acho que a indicação de Viola Davis deveria ser como atriz coadjuvante, pois não é ela o fio condutor da história, e sim Skeeper. Assim, apesar de sua interpretação ser fantástica, ainda sou Meryl Streep na cabeça para o Oscar.
Acesse aqui o site oficial do filme e veja o trailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário