No pé do Cerro San Cristobal, entrada pela Pedro de Valdivia Norte, fica este parque super legal, com várias atrações interessantes: o teleférico, piscinas públicas, um jardim japonês, um jardim botânico, um zoológico. Não visitei o zoológico (tempo curto), mas segundo informações tem ursos e tigres brancos.
Para chegar, pare na estação do metrô Pedro de Valdivia e caminhe na Av Providência até a Pedro de Valdivia. Aí é só seguir reto, atravessar a ponte do Rio Mapocho e logo vc estará no parque.
Suba de teleférico, não é caro e a vista é espetacular. Vc tem uma visão privilegiada de Santiago, principalmente dos arredores de Providência, Las Condes, Vitacura. Se você quiser ir no zoológico, terá que ir até a 2a. parada, se não desça na 1a. parada. De lá comece a caminhar e desfrutar do visual. As piscinas são muito bonitas e parecem limpas (não entrei). Pare e curta o clima do local.
A descida do Cerro, vale a pena ser feita a pé, explorando o caminho, inclusive comendo as frutas que existem no caminho (ameixas e cerejas). A primeira parada pode ser o Jardim Botânico Mapumelu no qual você vai conhecer a flora do Chile. O jardim é dividido por regiões.
Descendo mais um pouco, um oásis: o bonito e singelo Jardim Japonês: a vista e o contraste com os prédios de vidro de Las Condes é belíssima.
Saia pela entrada da Pedro de Valdivia Norte e caminhe por uma rua das mais belas: charmosa e tranquila. Dali, você chega até o Parque de las esculturas e aprecia uma visão diferente: no meio do verde do parque grandes e diferentes objetos que chamam a atenção pela originalidade.
Continue sua caminhada e chegue até a Av. Providência. É fácil encontrar um bom café e sentar para descansar.
PS.: em qualquer hotel vc achará o mapa FreeMap. Use-o. Ele é pequeno, mas traz as principais atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário