quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Santiago - Bairros Brasil e Lastarria

Estes dois outros bairros de Santiago merecem que você tire pelo menos um dia para curtí-los. O Bairro Brasil é aquele em que em cada rua que você passa tem um imóvel com arquitetura que chama a atenção, além de ter dois dos lugares mais charmosos da cidade: o Palácio Cousiño e Concha y Toro (não a vinícola, mas um grupo de casas que parecem saídas de um filme). Lastarria é mais descolado e com um charme muito legal, tem feirinha de antiguidades, bares e uma sorveteria com cada sabor diferente.

Para chegar ao Bairro Brasil e começar o seu passeio desça na estação do metrô Los Heroes, retorne até a Dieciochio e caminhe algumas quadras, vá curtindo cada casa, cada construção da rua, é magnífico. No número 438 fica o Palácio Cousiño: imperdível. É coisa de cinema. A dona dele foi a Isidora Goynechea (lembra?). É maravilhoso, curta cada detalhe! Você não esquecerá!

Retorne até a Alameda (Av. Libertador Bernardo O'Higgins), cruze a Norte-Sur e chegue na Avenida Brasil. Caminhe pela Avenida e na Rua Bernardo Escala (ou próximo) tem uma entrada para o que eles chamam de Barrio Concha y Toro: outra maravilha. Estive durante o dia, mas à noite deve ser mais lindo ainda.

A seguir caminhe até a Praça Brasil e veja lá perto uma das igrejas mais bonitas e diferentes do Chile (repare na cor dela): a Preciosa Sangre.

Para chegar em Lastarria você pegue o metrô na estação Cummings (perto da Plaza Brasil) e descer na estação Bellas Artes. Aí caminhe pelo Parque Forestal: foi onde o Neruda conheceu La Chascona (mas isso será uma outra história). Caminhe pelo parque todo, vá até o final (na estação Baquedano). Dali você pode retornar pelo parque ou pela Alameda até Lastarria: aproveite o lugar e descanse um pouco.

Perto dali, na Calle Merced fica o Emporio La Rosa, com sorvetes maravilhosos! Aproveite!



Palácio Cousiño: imperdível!


Esta igreja (que não lembro o nome) fica perto da melhor empanada de Santiago: retornando do Palácio para a Alameda, perto da Alameda em uma rua paralela (difícil, né, mas a empanada vale a pena).


Avenida Brasil e Barrio Concha y Toro


A igreja: linda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário