terça-feira, 9 de junho de 2015

Bahia: 20/07/2007 - 4o. dia: Salvador

Depois de uma rápida, mas deliciosa passagem por Ilhéus, chegamos em Salvador. Tenho uma verdadeira paixão por esta cidade, tanto que já fui três vezes e sempre tenho vontade de voltar.

Nesta viagem ficamos num resort longe do centro. Muito bom, mas hoje, depois de várias viagens, tenho procurado ficar em lugares que tenham bares e restaurantes próximos; uma vida noturna perto, pois durante o dia é para flanar...

Mas vamos ao dia. No pacote estava incluído um city tour. Sempre é bom fazer um (procure os gratuitos que a maioria das cidades tem). Depois de uma passagem pela orla, a chegada no centro histórico e tudo de lá que eu adoro: o Elevador Lacerda, as igrejas, o Pelourinho, as ruas. Amo esta região. 

Visitamos também a Igreja de São Francisco e seus muitos quilos de ouro. Mas minha igreja preferida é a do Rosário dos Pretos: se for assista uma missa lá. Tem ainda a igreja do filme O pagador de promessas.

É imperdível. Veja esta dica de passeio a pé. 

Na volta, retornamos caminhando pela orla, e demos uma passadinha na Lagoa do Abaeté.

A orla
Minha vista preferida da cidade


Pelourinho. Outra vista que adoro...

Minha igreja preferida: Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário