quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O curioso caso de Benjamin Button

Ok. Sei que é o filme mais indicado para o Oscar e queria dizer que gostei da mensagem do filme, da forma como trata a relação entre vida e morte. Mas quando assisti ficou uma sensação de deja vu. Como se eu já tivesse visto tudo aquilo antes: o roteiro (com a leitura do diário) e a forma cronológica de contar me lembraram Forrest Gump, uma das cenas (sobre o acidente da namorada) parece saída do início do filme Magnólia. Ficou tudo muito quadradinho.
O filme me emocionou como obra, como história, como uma fábula ou um livro emocionam, mas não exatamente como FILME (daqueles que vc sempre lembra). Me conhecendo como me conheço sei que, talvez, quando assistir de novo o filme se transforme totalmente. Mas a impressão inicial foi essa.
Lembrei disso, pois hoje vi no Uol a seguinte chamada: O curioso caso de Forrest Gump. O roteirista é o mesmo do Forrest. Eles trazem aindo um video do site Funny or die muito interessante. http://www.funnyordie.com/videos/1d76506803/the-curious-case-of-forrest-gump-from-fgump44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário