sexta-feira, 1 de julho de 2016

Viagens: O PASTEL DE NATA DA MANTEIGARIA

O pastel de nata é uma instituição em Portugal, em toda "pastelaria" (a nossa padaria) tem. O mais conhecido é o Pastel de Belém, da Confeitaria que fica no bairro de Belém, em Lisboa, próximo ao Mosteiro dos Jerônimos. A confeitaria tem patente do nome.

Sei que gosto é uma coisa muito particular, mas de todos os pastéis de nata que experimentei em Portugal, o melhor é o da MANTEIGARIA. Localizada no Bairro Alto, no Largo de Camões, custa 1 euro e está sempre quentinho. Você vê a fabricação. 

O local não tem mesas, então, pegue o seu e coma na praça em frente. Vai valer a pena cada mordida!!!




sábado, 28 de maio de 2016

2009: PRAIA DO ROSA (SC)

A Praia do Rosa no litoral sul de Santa Catarina é um local muito especial. Passei o ano novo de 2009 lá, foi ótimo. Tem festas incríveis para você ir, mas eu gosto de curtir na areia da praia mesmo.

Para chegar até lá, de carro, é só seguir pela BR101 a partir de Florianópolis. Tem ônibus também que circula pelo litoral de Santa Catarina (a Viação Catarinense, por exemplo). Lá você pode circular por outras praias, de carro, ou ficar no Rosa mesmo e curtir o lugar. 

Caminhe, tome banho de mar, de rio. Explore as praias da região, Ibiraquera, por exemplo. É um lugar para relaxar e aproveitar o lugar. O centrinho tem muitos restaurantes legais. Aproveite.

A água da praia é um pouco fria, mas o lugar vale a pena. Eu fui em janeiro, mas de julho a novembro você pode ir para tentar ver as baleias francas que "circulam" pelo local. 

Eu fiquei numa pousada mais longe da praia, mas lá tem muita coisa boa para escolher. Só evite necessitar do carro para circular, pois no verão isso fica difícil.







 

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Chile: O VULCÃO VILLARICA

Algumas experiências são inesquecíveis e para mim, em minha viagem ao Chile, foi a visão do vulcão Villarica. Imponente, sempre presente, assustador, para onde olhava ele lá estava.

Conheci o Villarica visitando a cidade de Pucón, também linda. Já na estrada, podia visualizar a maravilha. Eu me emocionava a cada visão dele. Não subi nele, como alguns fazem. Deve ser um experiência fantástica, mas a simples presença dele já foi recompensadora.

Veja as fotos e vá a Pucón conhecê-lo.