terça-feira, 16 de abril de 2013

Maceió - 29/12/2006 - 3o. dia: Dunas de Marapé

No 3o. dia fomos para as Dunas de Marapé, o encontro do mar com o rio. Lembro de ter adorado o mar, mas o que mais lembro é dos saguis. Os saguis eram muito divertidos, e muito engraçados. Teve um que até roubou batida de uma pessoa.

No caminho de ida paramos num mirante que dava uma vista maravilhosa da orla e da praia do Gunga.

A praia era ótima pra caminhar e curtir as belezas naturais. Um lugar para ser visitado e descoberto.



 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Maceió - 28/12/2006 - 2o. dia: City tour e Praia do Francês

Nosso 2o. dia em Maceió começou com o famoso city tour que estava incluído no pacote. Hoje já não lembro quase nada do passeio, mas a visão de manhã da orla foi a melhor coisa do passeio. Hoje, com certeza prestaria mais atenção a alguns detalhes que na época me passavam batido, como por exemplo o centro histórico de qualquer cidade.


Depois nos dirigimos para a Praia do Francês e passamos toda a tarde nos refastelando naquele mar maravilhoso. Entrava no mar, descansava, dava uma caminhada, comia (casquinha de siri, que delícia),voltava pro mar e assim passou o primeiro dia.

No final da tarde, um passeio pela orla de Pajuçara, vendo as jangadas. Não tenho fotos e lembranças da noite, mas com certeza devo ter ido numa barraca grande na beira-mar comer tapioca...

 







segunda-feira, 8 de abril de 2013

Maceió - 27/12/2006 - 1o. dia: Maceió, a orla

Passar reveillon na praia é sempre bom (quer dizer, toda a muvuca, etc - nem sempre, ok), e decidimos que a entrada do ano de 2007 passaríamos em Maceió. Primeira vez na cidade, cidade considerada espetacular, praias boas. Fomos de pacote (completo, inclusive passeios) com a CVC. Para poder fazer a viagem no dia certo (a empresa queria descumprir o contrato) foi uma "viagem"... 

Mas no dia marcado embarcamos de Curitiba para Maceió. Saímos às 16:00 de Curitiba e chegamos em Maceió às 22:30. Não deveria considerar este dia como o 1o. dia de viagem, certo? Errado, chegamos ao hotel (ficamos em Pajuçara, não lembro o nome do hotel e não indico) e já saímos para conhecer a orla de Maceió (maravilhosa).

Então antes da meia-noite de 27/12/2006 já havíamos caminhado por um bom pedaço da orla de Maceió e experimentado a delícia daquela orla. O final deste primeiro dia foi na barraca Lopana.

Então, a primeira dica: a orla de Maceió tem que ser a sua primeira experiência na cidade.